Esfoliação com cristais elimina impurezas e revitaliza pele oleosa

Aparelho projeta partículas para remover a camada mais superficial da pele em que ficam acumulados resíduos.
Por Francisca Genésio|13.01.19

Uma pele constantemente a brilhar e/ou com borbulhas: são os principais constrangimentos das pessoas com pele oleosa. A oleosidade surge quando "as glândulas sebáceas produzem mais sebo do que o necessário", explica Raquel Marinho, fisioterapeuta dermatofuncional na Clínica My Moment, em Lisboa. Ainda assim, há tratamentos, com duração de apenas uma hora, que podem ajudar a reverter o problema.

"A microdermoabrasão ajuda a combater a oleosidade, a remover cicatrizes de acne, equilibra o tom da pele, minimiza os poros dilatados e revitaliza. Ajuda ainda na regeneração da pele, aumentando a sua elasticidade", recomenda a especialista. O tratamento é realizado com recurso a um aparelho que projeta "cristais de corindon, naturais, inertes, micronizados". Na prática, a técnica consiste em remover a camada superficial da epiderme - a mais superficial da pele, em que ficam retidos os resíduos da poluição.

"Depois de realizado o tratamento, a pele pode ficar avermelhada", explica Raquel Marinho, sublinhando que esta é uma situação prevista para "as primeiras horas" após realizada a técnica e que o paciente rapidamente fica "apto para a sua rotina normal". O tratamento não é recomendado a pessoas com doenças da pele.

De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional, são necessárias pelo menos cinco sessões, ainda que "maioria dos pacientes notem melhorias após os dois primeiros tratamentos". Na clínica My Moment, cada sessão de microdermoabrasão custa 85 euros.

Raquel Marinho, Fisioterapeuta dermatofuncional

"Técnica não dá dor ao cliente"

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!