Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Espanha abre fronteiras com Espaço Schengen a 22 de junho exceto com Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa, o rei Felipe VI, e os primeiros-ministros António Costa e Pedro Sánchez, vão estar juntos na reabertura das fronteiras.
Lusa 14 de Junho de 2020 às 10:59
Portugal e Espanha só abrem fronteiras no final do mês de junho
Portugal e Espanha só abrem fronteiras no final do mês de junho FOTO: Nuno André Ferreira
Espanha antecipou para 22 de junho a abertura de fronteiras com todos os países do Espaço Schengen, mas manteve para 01 de julho a previsão de reabertura com Portugal, anunciou hoje o presidente do Governo espanhol Pedro Sánchez.

De acordo com a agência EFE, a revelação foi feita durante a décima quarta e última reunião de videoconferência mantida durante o estado de emergência entre o líder do Governo espanhol e os presidentes das regiões autónomas do país, na qual Sánchez confirmou também a cerimónia prevista para 01 de julho, na reabertura de fronteiras com Portugal.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o rei Felipe VI, e os primeiros-ministros português, António Costa, e espanhol, Pedro Sánchez, vão estar juntos na reabertura das fronteiras entre Portugal e Espanha, dia 01 de julho, confirmou uma fonte da Presidência da República, no sábado, à Lusa.

Espaço Schengen Governo Espanha Portugal Pedro Sánchez política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)