Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Estado do tempo para os próximos dois dias

Chuva na região Norte e temperaturas moderadas em todo o País, com ligeiras melhorias para amanhã
29 de Maio de 2013 às 10:12

A previsão do estado do tempo para os próximos dias não acompanha a chegada do verão, dentro de semanas.

Segundo os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as regiões Norte e Centro do País registarão, esta quarta-feira, as temperaturas mais baixas em Portugal continental, estando previstas mínimas de 4 graus em Viseu e 3 na Guarda, contra máximas de 14 graus no Porto e 16 em Braga, prevendo-se ainda chuva nestas zonas durante todo o dia.

Castelo Branco e Portalegre, com máximas de 18 graus, e Lisboa, que atinge os 19, fogem à chuva, mas o céu poderá apresentar-se muito nublado.

No Sul, a situação melhora ligeiramente, com o Alentejo a registar menos nuvens e temperaturas ligeiramente mais altas: 21 graus no período da tarde. Por sua vez, o Algarve registará céu limpo, mas vento forte em Sagres, com Faro a usufruir das temperaturas mais elevadas, podendo chegar aos 23 graus.

Em relação às ilhas, os arquipélagos dos Açores e da Madeira registarão céu com muito nublado e vento fraco. As temperaturas máximas rondarão os 18 e os 20 graus, respetivamente, com mínimas de 13 em Ponta Delgada e 16 no Funchal.

O dia de amanhã registará uma ligeira melhoria, mas ainda longe do que se esperaria a poucas semanas do verão.

As previsões apontam para o fim da chuva no Norte, mas o céu deverá manter-se muito nublado durante todo o dia. As temperaturas deverão chegar aos 23 graus em Braga e 22 em Bragança. O distrito da Guarda será, novamente, o mais frio, com uma mínima de 3 graus.

Em Lisboa, a manhã vai começar com algumas nuvens, mas ao longo do dia o céu vai limpar. As temperaturas deverão oscilar entre os 12 e os 21 graus.

O Interior Centro e a zona do Alentejo devem apresentar amanhã céu limpo durante todo o dia, com Castelo Branco a chegar à máxima de 23 graus, enquanto Évora e Beja atingirão os 24 garus, sendo também este o máximo em todo o País.

Já o Algarve deverá registar quinta-feira uma situação meteorológica semelhante à de hoje, com vento forte em Sagres e temperatura máxima de 22 graus em Faro.

Quanto às ilhas, pouco irá mudar em relação a esta quarta-feira. Céu muito nublado e vento fraco em ambos os arquipélagos, com máximas de 20 graus em todas as ilhas dos Açores e 21 no Funchal.

tempo meteorologia temperaturas Instituto Português Mar Atmosfera IPMA Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)