Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

Mau tempo tinha obrigado ao corte das ruas desde domingo.
12 de Dezembro de 2017 às 11:34
Serra da Estrela
Estradas na Serra da Estrela
Serra da Estrela
Estradas na Serra da Estrela
Serra da Estrela
Estradas na Serra da Estrela
As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde domingo à noite devido à neve, foram todas reabertas esta terça-feira de manhã, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a fonte, as "estradas estão todas transitáveis e sem qualquer constrangimento", pelo que já se pode chegar ao topo da montanha.

Segundo referiu, os troços Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida /Sabugueiro foram reabertos às 10h10, enquanto os troços Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida reabriram às 10h50.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje "céu pouco nublado ou limpo, com ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos, e aumentando temporariamente de nebulosidade no interior a norte da Serra da Estrela durante a tarde".

Estância de Esqui da Serra da Estrela abre hoje
A Estância de Esqui da Serra da Estrela começa a funcionar hoje com a abertura de duas pistas, disse à agência Lusa o diretor-geral do empreendimento, Carlos Varandas.

"Depois da neve que caiu no domingo e ontem [segunda-feira], estamos em condições de abrir imediatamente e de começarmos a receber os primeiros clientes desta época", afirmou.

Segundo especificou, a Estância de Esqui também já está a produzir neve de cultura com o objetivo de ter ainda mais neve e facilitar a prática do esqui.

As pistas do Covão e do Cântaro serão as primeiras a entrar em funcionamento, sendo que as restantes serão abertas à medida que for nevando e que a quota de neve o permita.

Este responsável anunciou ainda que a estância estabeleceu uma parceria com o 'site' da internet "Blueticket", que passa a proporcionar a venda on-line de "forfaits" para facilitar e agilizar a aquisição dos mesmos, acabando assim com as filas no local.

A Estância de Esqui chegou a ter prevista a abertura para dia 09, mas a falta de neve levou ao adiamento por alguns dias, sendo que abre agora com a expectativa de se manter em funcionamento até 22 de abril de 2018.

Confiante numa boa época e no crescimento da procura em termos globais, Carlos Varandas também espera que seja este o ano em que a estrutura consegue atingir a meta dos 50 mil esquiadores.

Propriedade da empresa Turistrela, a Estância de Esqui também tem vindo a ser alvo de investimentos na melhoria das condições, estando em curso uma grande revisão da telecabine.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)