Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Estradas de Portugal reforça apoio a peregrinos

Cerimónias religiosas do 13 de Maio em Fátima.
9 de Maio de 2015 às 12:10
A empresa vai colocar seis viaturas de apoio entre as 07h00 e as 23h00, ao longo dos principais itinerários
A empresa vai colocar seis viaturas de apoio entre as 07h00 e as 23h00, ao longo dos principais itinerários FOTO: Nuno André Ferreira

Relacionadas

A Estradas de Portugal (EP) reforçou, a partir deste sábado e até terça-feira, o apoio aos peregrinos que se dirigem para Fátima, no âmbito das cerimónias religiosas do 13 de Maio.


Num comunicado divulgado hoje, a empresa explicou que irá colocar seis viaturas de apoio entre as 07h00 e as 23h00, ao longo dos principais itinerários dos distritos de Santarém, Coimbra e Leiria.


No âmbito da campanha 'Torne-se visível', a EP deslocou as viaturas para percorrerem o IC2, IC3, EN17-1, EN17, EN109, EN3, EN243, EN118, EN114, EN365 e ER349.


"O reforço do patrulhamento nas estradas tem por objetivo o acompanhamento e auxílio à sinalização dos grupos de peregrinos nas estradas, bem como a sensibilização dos peões e automobilistas para a necessidade da adoção de comportamentos seguros ao circular na estrada", lê-se no comunicado.


A EP tinha já criado corredores destinados à circulação pedonal, ao suprir faixas de veículos lentos e colocou mensagens nos painéis informativos que alertam para a presença de peões na estrada.


Aos peregrinos, a EP aconselha a que circulem na berma, no sentido contrário ao trânsito, que utilizem material refletor e optem por estradas secundárias nacionais.


Por seu lado, os automobilistas devem aumentar a atenção e reduzir a velocidade ao avistar grupos de caminhantes.

Portugal Fátima 13 de Maio Estradas de Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)