Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Estudantes ignoram eleições

Dos vinte mil alunos inscritos na Universidade de Coimbra apenas sete mil deverão participar na eleição do novo presidente da Associação Académica, segundo os cálculos do presidente da comissão eleitoral, Nuno Mendonça. Ontem, primeiro dia de votação, registou-se uma "certa afluência" às urnas, refere Nuno Mendonça. Mas mais de metade dos alunos não deverá votar.
27 de Novembro de 2008 às 00:30
Nem metade dos universitários deverá votar na cidade dos estudantes
Nem metade dos universitários deverá votar na cidade dos estudantes FOTO: Ricardo Almeida

Os estudantes podem escolher até às 00h00 de hoje uma das quatro propostas apresentadas por Jorge Serrote, Alexandre Leal, João Reis e Marcos Lemos. Mas não se prevê que o nível de participação seja elevado, referem os membros da comissão eleitoral Sérgio Fernandes (Lista A) e Tiago Costa (Lista E). Esse afastamento é comprovado pela reacção de alguns. Ana e Jessica Domingues, de Línguas Modernas, dizem que o processo eleitoral lhes passou "ao lado".

Ana afirma que só votou porque lhe pediram. Gonçalo Marques, do mesmo curso, não vai votar. "São hoje as eleições?", questiona, ao acrescentar que leu os folhetos mas que nenhuma das propostas lhe interessa. A explicação encontrada por Pedro Tiago, 2º ano de História, para o desinteresse dos colegas é "encararem o acto de votar como uma obrigação e não como um direito".

ESCLARECIMENTO

Por lapso, o CM  publicou ontem uma foto que não corresponde a Alexandre Leal, da Lista E. Pelo facto pedimos desculpa.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)