Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Estudantes premiados por poupança de energia

Três trabalhos de estudantes de três escolas portuguesas foram premiados no concurso "O nosso futuro é energia", que tem como objectivo promover as questões da eficiência energética e da preservação do ambiente, lançado pela associação europeia de fabricantes de plástico, a PlasticsEurope.
10 de Setembro de 2008 às 15:00
Estudantes premiados por poupança de energia
Estudantes premiados por poupança de energia FOTO: d.r.

Na sua segunda edição, foram seleccionados pelo júri três trabalhos de estudantes de duas escolas básicas e uma secundária portuguesas, duas para receberem um prémio e outra para ser distinguida com uma menção honrosa.

Na categoria "Queres ser um herói?" foram premiados cinco projectos, incluindo o filme "Carros velhos, o que fazer?" apresentado por três alunos da Escola Secundária da Lagoa, Açores. Joana Gonçalves Rocha, Filipe Daniel Sousa Cimbron e Micaela Alexandra Cabral Lima irão na próxima quarta-feira a Bruxelas receber o galardão.

As turmas do 5ºA, 5ºB e 6ºA da Escola Básica do 1º e 2º Ciclos de Mem Ramires, Santarém, apresentaram a banda desenhada "Eugénio vai à escola", estando entre os cinco premiados na categoria "Aventuras do Herói FuturEnergia".

Os alunos Alberto Silva, Rafaela Sá e Sandra Barreto, Escola Básica do 1º,2º e 3º Ciclos/PE Professor Francisco M.S. Barreto, da Calheta, Madeira, recebem uma menção honrosa com "Energizer", um texto e uma ilustração com que concorreram à categoria "Perfil do Herói FuturEnergia".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)