Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Estudantes promovem ‘Semana pela Democracia’

A Delegação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário anunciou esta quarta-feira a realização, entre os próximos dias 21 e 24, da “Semana pela Democracia”, cujo objectivo é exigir uma participação mais activa dos estudantes na vida escolar.
16 de Abril de 2008 às 10:45
Estudantes promovem ‘Semana pela Democracia’
Estudantes promovem ‘Semana pela Democracia’ FOTO: d.r.

“Aproveitando-se de casos de violência que tomaram proporções mediáticas, o Governo quer fazer crer que nas escolas se vive um ‘clima de guerra’, que todos os estudantes são criminosos em potência, para assim justificar a aplicação de medidas como o Estatuto do Aluno ou o Diploma de Autonomia e Gestão das Escolas”, refere em comunicado a Delegação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário.

Relativamente a estes diplomas, as associações de estudantes consideram-nos simples tentativas para “acabar com o que resta da Democracia nas escolas, no que se refere a uma gestão participada também pelos alunos".

Durante a “Semana pela Democracia nas Escolas”, que decorre em todo o País, os estudantes vão exigir uma “maior participação na vida escolar, o fim dos atropelos aos direitos das associações de estudantes e o fim do Estatuto do Aluno e do Diploma de Autonomia das Escolas”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)