Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Estudo indica que homens pequenos tendem a ser mais narcisistas

Cientistas basearam-se nas atitudes dominadoras ou agressivas exibidas por pessoas mais baixas.
Correio da Manhã 6 de Dezembro de 2022 às 20:31
Medir altura
Medir altura FOTO: Pexels

Um novo estudo revela que os homens pequenos têm tendências psicopatas e narcisistas que os ajudam a parecer mais fortes apesar da sua altura.

Monika Kozlowska, a principal autora do estudo e investigadora da Universidade de Wroclaw na Polónia, refere que "quando as pessoas não podem ser fisicamente formidáveis, podem tornar-se psicologicamente formidáveis" e conclui que as "pessoas com menos altura têm traços como a psicopatia e podem utilizá-los para exigir respeito, impor custos aos outros e impressionar parceiros românticos".

Kozlowska justificou que o estudo se baseia no "Complexo de Napoleão", caracterizado por atitudes dominadoras ou agressivas exibidas por pessoas mais pequenas, usadas para compensar a sua falta de altura.

Segundo o DailyMail, a cientista procurou saber se existia uma ligação entre homens considerados mais baixos do que a média e demonstração dos traços de personalidade da "tríade escura" (narcisismomaquiavelismo e psicopatia).

Os resultados mostraram que as pessoas mais pequenas de ambos os sexos que desejavam ser mais altos tendiam a pontuar mais para os três traços de tríade escura.

Monika Kozlowska pessoas pequenas curiosidades personalidade
Ver comentários
C-Studio