Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Euromilionário luta até ao último recurso

Luís Ribeiro exige da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo 2 milhões de euros em juros.
Cláudia Machado 18 de Novembro de 2016 às 08:31
Luís Ribeiro esteve no julgamento no Tribunal Cível de Lisboa e está decidido a avançar com recurso caso não vença
Luís Ribeiro esteve no julgamento no Tribunal Cível de Lisboa e está decidido a avançar com recurso caso não vença FOTO: David Martins
Luís Ribeiro, o euromilionário de Barcelos, percorre os corredores dos tribunais há mais de sete anos. Primeiro, batalhou pela divisão do prémio de 15 milhões de euros com a ex-namorada, Cristina Simões. Agora, no Tribunal Cível de Lisboa, exige dois milhões de euros à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) pelos juros do período em que as contas estiveram congeladas.

Esta quinta-feira, depois das alegações, ficou a garantia de que vai recorrer de qualquer sentença que lhe negue esse valor.

"Acreditamos que vamos ter uma resposta favorável, mas se assim não for, há recursos a intentar, ainda dentro do nosso ordenamento jurídico, no Tribunal da Relação e Supremo Tribunal de Justiça ", assegurou ao CM Vasco Leal Cardoso, advogado de Luís Ribeiro, de 29 anos.

O representante do euromilionário deixou duras críticas aos funcionários da CCAM que testemunharam ontem a favor do banco. "Paulo Correia [gerente da agência da CCAM que recebeu o depósito] deu o dito por não dito, esse senhor mentiu", afirmou Vasco Leal Cardoso. "O Luís foi tido por estes senhores como o pacóvio de Barcelos, foi posto de parte como se não tivesse nada a ver com aquilo", argumentou o advogado do euromilionário.

"O banco fez uma intervenção com o objetivo de remunerar o capital", afirmou Miguel Azevedo, advogado da CCAM, sublinhando que "a tanto não estava obrigado". "Os bancos não aceitam aplicar a mesma taxa porque uma vez na vida a aplicaram. Senão, descobríamos a forma de fechar os bancos", afirmou em tribunal.
Luís Ribeiro Barcelos Cristina Simões Tribunal Cível de Lisboa CCAM Paulo Correia Miguel Azevedo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)