Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Évora investiu 200 mil euros na requalificação do parque escolar

O município de Évora investiu no último ano lectivo mais de 200 mil euros em obras de requalificação do parque escolar do concelho.
17 de Outubro de 2011 às 12:21
O município de Évora investiu no último ano lectivo mais de 200 mil euros em obras de requalificação do parque escolar do concelho
O município de Évora investiu no último ano lectivo mais de 200 mil euros em obras de requalificação do parque escolar do concelho FOTO: Pedro Galego

"No contexto da sua intervenção em matéria de educação, a câmara considera a manutenção e requalificação do parque escolar do concelho uma área prioritária", justificou hoje a autarquia.

As intervenções realizadas nos estabelecimentos de ensino, cujo custo total ultrapassou "os 200 mil euros", incidiram na inspecção de equipamentos desportivos, nas reparações de portas de salas de aula e de vidros em portas interiores e janelas, de fechaduras, de pavimentos e de iluminação de exterior, bem como a cedência de tintas e de material de construção civil.

"Além das obras de média e grande dimensão, assumem especial relevância na gestão diária dos estabelecimentos de ensino as pequenas reparações, as quais são asseguradas, na sua maioria, pelo município", pode ler-se no comunicado camarário.

Marcação de linhas de jogo em campos desportivos, manutenção de extintores, instalação de iluminação de emergência, alteração de abertura de portas, reparação de pavimento e colocação de fitas reflectoras nos degraus de refeitório, manutenção de equipamento lúdico ou reparação de quadros elétricos foram outros dos trabalhos.

Segundo a autarquia, os agrupamento escolar n.º 2 André de Resende e o n.º 3 de Santa Clara, que enquadra a Escola Básica de S. Mamede, foram os que beneficiaram de mais obras com vista à requalificação das infra-estruturas.

"A câmara municipal procura responder o melhor possível a todas as solicitações feitas pelos agrupamentos, embora reconheça que nem sempre consegue atender todos os pedidos nos tempos pretendidos", admite ainda o município.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)