Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Évora, Beja e Faro sob aviso laranja devido à chuva

IPMA colocou também outros cinco distritos sob alerta amarelo.
11 de Outubro de 2014 às 16:13
IPMA recomenda que os condutores tenham cuidado com as fortes chuvas
IPMA recomenda que os condutores tenham cuidado com as fortes chuvas FOTO: Manuel de Almeida/LUSA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado os distritos de Faro, Beja e Évora sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva e ventos fortes.


Faro e Beja estão com aviso laranja desde as 10h00, prolongando-se o mesmo até às 21h00 e 00h00, respetivamente, enquanto Évora está sob o mesmo aviso das 12h00 às 00h00.


Os três distritos foram colocados em alerta laranja pelo IPMA, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada, com possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento, embora com baixa probabilidade.


Setúbal, Portalegre e Castelo Branco estão com aviso amarelo, desde as 10h00, 12h00 e 15h00 de hoje, até às 18h00, 00h00 e 03h00, respetivamente. A partir das 18h00, Bragança e Guarda também serão colocados sob aviso amarelo.


O IPMA colocou estes cinco distritos com aviso amarelo também devido à probabilidade de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoadas e possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento embora com baixa probabilidade.

Instituto Português do Mar e da Atmosfera alertas chuva forte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)