Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Exame de Física desapareceu

O exame nacional de Físico-Química de uma aluna da Escola Secundária de Cantanhede (ESC) desapareceu quando a estudante fez o pedido de reapreciação da prova.
23 de Agosto de 2011 às 00:30
Sandra Rito, de 20 anos, teme que a sua candidatura ao Ensino Superior fique comprometida
Sandra Rito, de 20 anos, teme que a sua candidatura ao Ensino Superior fique comprometida FOTO: Ricardo Almeida

O exame do 11º ano foi realizado a 28 de Junho. Sandra Rito, de 20 anos, diz ter levantado uma cópia na escola no dia 19 de Julho e, dois dias depois, entregou o recurso.

No dia 22 de Julho um telefonema do professor adjunto da directora informava-a que "o original da prova tinha desaparecido" e perguntou "se não teria ficado com ela por engano". Sandra negou. "Depois, três professores deslocaram-se a minha casa para voltar a questionar se a prova não estava comigo." Sem o exame, não houve reapreciação. Com os prazos a esgotarem-se, Sandra, que já concluiu o 12º ano, denunciou o caso ao Ministério da Educação e teme que a candidatura ao superior esteja comprometida.

Maria Manuel, directora da ESC, confirmou ao CM o sumiço da prova e disse que foi comunicado ao Júri Nacional de Exames. "A escola aguarda por uma decisão de entidades superiores", diz a directora.

cantanhede física exame
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)