page view

Falcões regressam a varanda na Amadora

Ovos eclodiram no mesmo dia do ano passado

11 de maio de 2013 às 01:00

O casal de falcões Zuzu e Margarida, que há um ano ocupou uma floreira na varanda de um prédio na zona da Amadora, regressou ao mesmo local para procriar. No dia 1 de maio, precisamente um ano após a primeira ninhada, nasceram Zé, Miffy, Zuky e Mel. No dia seguinte foi a vez da Estrelinha.

"Os nomes das crias deste ano e do ano passado, foram dados pela minha filha Maria", contou ao CM Pedro Cotter que, em relação a 2011, introduziu som na transmissão em direto, via ‘net', das peripécias de Zuzu e de Margarida.

Para Pedro Cotter e para a filha Maria, agora com seis anos, foi um orgulho voltar a merecer a confiança do casal de falcões. "No final de março puseram o primeiro ovo. Depois foram 28 dias de choco. O primeiro eclodiu no dia 1 de maio, tal como tinha acontecido no ano passado", acrescentou Pedro Cotter, dando conta de que a transmissão 24 horas por dia da floreira tem sido acompanhada por uma média diária de 180 pessoas. Escolas em Portugal, Espanha, França, Holanda e até no Brasil acompanham a aventura. No Facebook, a página dedicada à família de falcões já teve mais de 180 mil visualizações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8