Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Falta de clínicos revolta doentes

Duas centenas de utentes do Centro de Saúde de Felgueiras manifestaram-se ontem junto à câmara municipal contra a falta de médicos que está a afectar o concelho.
17 de Setembro de 2011 às 00:30
População está descontente com a falta de médicos de família
População está descontente com a falta de médicos de família FOTO: Armindo Mendes/Lusa

Os doentes apresentaram-se à porta dos Paços do Concelho, munidos de cartazes, apelando a uma solução rápida da autarquia para o problema.

Foram recebidos pelo vice--presidente da câmara, João Sousa, que ouviu Júlio Antunes, representante dos utentes, o qual alertou para o facto de o número de clínicos no concelho ser insuficiente – cerca de 60 por cento da população está sem médico de família.

Nos últimos meses de férias, a situação agravou-se ainda mais devido à aposentação de vários médicos que prestavam serviço na unidade de saúde.

O vice-presidente da autarquia disse que a situação é preocupante, e referiu que, Inácio Ribeiro, presidente da câmara, tem tentado contactar a Administração Regional de Saúde do Norte, alertando-a para a gravidade do problema.

Garantiu ainda que, na próxima semana, a comissão de utentes será recebida pelo presidente da câmara para serem discutidas algumas soluções.

FELGUEIRAS POPULAÇÃO DOENTES MÉDICOS CENTRO DE SAÚDE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)