Guilhermino Silva Correia, de 49 anos, está em parte incerta desde as 21h00 do dia de Natal, 25 de dezembro. "Estamos desesperados", indica ao CM a irmã Carmen Correia. O desaparecimento foi comunicado à PSP de Matosinhos e a Polícia Judiciária do Porto está a realizar diligências para encontrar este homem.
A família tinha passado a quadra natalícia na casa de um irmão, em Beiriz, na Póvoa de Varzim. No regresso à casa onde vive com os pais, em Matosinhos, Guilhermino Correia foi caminhar na avenida Brasil, na Foz, Porto. Nunca mais foi visto e o telemóvel ficou incomunicável.
"Temos divulgado o desaparecimento, fizemos cartazes para afixar em postes de iluminação pública e montras de estabelecimentos comerciais, em Matosinhos, Leça da Palmeira, Senhora da Hora e Porto. Enviámos emails para organizações públicas e de cariz social, bombeiros, taxistas, distribuidores de refeições ao domicílio, etc. Ainda não sabemos nada dele", afirmou a irmã.
A família pede ajuda para tentar localizar Guilhermino Correia, que sofre de uma doença mental. Qualquer informação sobre o seu paradeiro deverá ser imediatamente comunicada às autoridades, ou aos familiares pelo contacto 936954275.