Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Faro sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Informação avançada pelo IPMA.
28 de Outubro de 2014 às 08:40
Aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro
Aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro FOTO: Miguel Veterano

O distrito de Faro está esta terça-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


De acordo com o IPMA, o distrito de Faro vai estar sob aviso amarelo entre as 12h00 desta terça-feira e as 18h00 de quarta-feira devido à previsão de ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.


O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando existem situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Céu muito nublado
O IPMA prevê para esta terça-feira no continente períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca, mais prováveis no litoral oeste, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado na costa sul do Algarve, e moderado a forte nas terras altas.


A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura mínima no litoral das regiões norte e centro e na região sul.


Em Lisboa, Porto, Braga, Portalegre e Faro prevê-se uma temperatura máxima de 24 graus Celsius, em Castelo Branco, Viana do Castelo e Viseu 23, em Vila Real 22, na Guarda 17, em Évora 25, em Beja 27 e em Bragança 21.

faro aviso amarelo agitação marítima
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)