Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Fechar escolas deve ser última medida a adotar no combate à Covid-19, avança Centro europeu de doenças

"As escolas são uma parte essencial da sociedade e vida das crianças", afirmou Andrea Ammon.
Lusa 2 de Setembro de 2020 às 14:58
Alunos durante exame
Alunos durante exame FOTO: DR
A diretora do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) defendeu esta quarta-feira que o encerramento das escolas na Europa devido à covid-19 deve ser "a última medida a adotar", devido ao impacto na educação das crianças.

"As escolas são uma parte essencial da sociedade e vida das crianças [...] e, por isso, concluímos que fechar as escolas deve ser a última medida a adotar, se necessário", para conter a pandemia, afirmou Andrea Ammon.

Intervindo por videoconferência na comissão de Saúde Pública do Parlamento Europeu, em Bruxelas, a responsável destacou que, "no caso de países que reabriram as escolas mais cedo", após o confinamento geral na Europa, "não se registaram aumentos nos contágios" nestes estabelecimentos de ensino.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)