Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Feiras agrícolas estão de regresso a Braga

Agro realiza-se de quinta-feira a domingo, no Altice Fórum.
Secundino Cunha 14 de Setembro de 2021 às 09:25
Concursos pecuários de raças autóctones são uma das grandes atrações da Feira Internacional de Agricultura de Braga
Concursos pecuários de raças autóctones são uma das grandes atrações da Feira Internacional de Agricultura de Braga FOTO: Direitos Reservados
Um ano e meio depois, a Agro volta a abrir portas aos visitantes, no Altice Fórum, em Braga, ao meio-dia da próxima quinta-feira.

Depois do intervalo ditado pela pandemia (2020 foi o primeiro ano em que a Agro não se realizou desde a sua fundação em 1968), acontece de 16 a 19 deste mês a Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação de Braga.

"O grande desafio para nós é levar as pessoas a sair de casa. Esta pandemia criou uma espécie de bolha de medo da qual as pessoas têm muita dificuldade em sair", diz Carlos Silva, administrador da Invest Braga, a empresa responsável pela organização do certame.

A Agro de 2019 foi a maior de sempre, com mais de 40 mil visitantes, mas a Covid-19 veio trocar as voltas a todas as iniciativas que implicam o ajuntamento de grandes multidões.

Na edição da retoma, a área total ronda os 15 mil metros quadrados e o número de expositores ascende aos 80, entre os quais, seis restaurantes.

"No próximo ano, a feira volta à sua data habitual (24 a 27 de março). Este ano acontece em setembro porque entendemos que não podíamos passar mais um ano sem a realização do nosso mais importante certame", disse Carlos Silva.

A ministra da Agricultura visita a feira na sexta-feira, por volta das 10h30.
Ver comentários
C-Studio