Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Festa à ‘americana’ em Lisboa foi desilusão

Quem viu o filme ‘Project X’ e foi à festa ‘Unique Project X’, em Lisboa, saiu desapontado e defraudado com o que encontrou no espaço nocturno ‘Loft’, na madrugada de sexta-feira.
13 de Julho de 2012 às 22:18
À entrada, os seguranças exigiam o cartão de cidadão ou o bilhete de identidade para conferir a idade dos jovens
À entrada, os seguranças exigiam o cartão de cidadão ou o bilhete de identidade para conferir a idade dos jovens FOTO: Helena Poncini

A expectativa era enorme, face ao que fora prometido nas redes sociais, mas ainda a noite era uma criança quando as primeiras pessoas começaram a sair, jurando não cair noutra igual. Na rua vendiam-se pulseiras que permitiam entrar na festa.

“Tentaram importar algo que não dá naquele espaço. Disseram que ia haver uma piscina indoor, mas era de plástico, das insufláveis, que dava pelo joelho. Os insufláveis eram um Castelo, mínimo, que só dava para duas pessoas”, contou ao CM André Montes, de 25 anos, de Lisboa, que abandonou o espaço por volta das três da manhã.

Diogo Costa, de 18 anos, também ficou desapontado com o que viu: “Quem viu o filme, facilmente percebeu que não era nada daquilo. Até a música não se enquadrava. Não me apanham noutra”.

A mesma opinião tem Sofia Ferreira, de 20 anos, que pondera avançar com algo mais por sentir-se “enganada”. “Quando a organização anunciou que a festa ia ser no Loft, começaram logo a surgir comentários no Facebook a dizer que era uma fraude. Devíamos era avançar com uma queixa, porque prometeram uma festa inspirada no filme e afinal não foi nada igual”, acrescentou.

Certo é que apesar dos comentários negativos de quem abandonou a festa a meio, a fila para entrar no espaço nocturno de Lisboa manteve-se até para lá das 3h00.

À entrada, os seguranças exigiam o cartão de cidadão ou o bilhete de identidade para conferir a idade dos jovens. A festa, como anunciada, era só para maiores de 18 anos. Muitos, porém, conseguiram contornar as regras.

“Tinha um amigo à porta, a controlar as entradas, e deixou-me entrar”, contou Neuze Matoso, de 17 anos, que deixou o local também desanimada: “Quando disseram que seria no Loft, pensamos logo que ia ser pequeno para o tipo de festa que anunciaram”.

Festa Unique Project X Loft desilusão piscina pulseiras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)