Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Fila de espera para vacina contra Covid-19 em Palmela durou "apenas 20 minutos", diz Administração Regional de Saúde

Familiares de algumas pessoas que foram vacinadas do Pinhal Novo disseram que fila no exterior do Pavilhão Gimnodesportivo chegou a ter mais de 100 pessoas.
Lusa 8 de Abril de 2021 às 20:05
Vacina da Pfizer contra a Covid-19
Vacina da Pfizer contra a Covid-19 FOTO: Reuters
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) admitiu esta quinta-feira alguma demora na vacinação contra a covid-19 de 810 pessoas no Pinhal Novo, Palmela, mas apenas durante um curto período de 20 minutos.

Familiares de algumas pessoas que foram esta quinta-feira vacinadas do Pinhal Novo disseram à agência Lusa que a fila no exterior do Pavilhão Gimnodesportivo chegou a ter mais de 100 pessoas, algumas com mais de 80 anos.

Segundo disse à Lusa fonte da ARSLVT, houve de facto uma fila, mas a situação não se prolongou mais do que "20 minutos" e ficou a dever-se apenas a "dificuldades na inscrição de algumas pessoas de idade mais avançada, que por vezes é mais demorada".

"Muitas das pessoas que estavam na fila eram acompanhantes, porque os familiares convocados para a vacinação já não têm condições para se deslocar sozinhos, mas a situação foi resolvida em cerca de 20 minutos", acrescentou a fonte.

A mesma fonte referiu ainda que "só hoje, foram inoculadas com a vacina da Pfizer 810 pessoas", sublinhando o esforço dos profissionais destacados para o Centro de Vacinação instalado no Pavilhão Gimnodesportivo do Pinhal Novo, em Palmela, no distrito de Setúbal.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.890.054 mortos no mundo, resultantes de mais de 133 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.899 pessoas dos 825.633 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários