Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Fisioterapeutas alertam para não cumprimento da norma das prioridades na vacinação da Covid-19

Associação alerta para urgência de vacinar estes profissionais que prestam cuidados de saúde diretos, muitas vezes ao domicílio.
Lusa 1 de Abril de 2021 às 09:24
Fisioterapia ajuda, de acordo com os especialistas, na recuperação após uma intervenção minimamente invasiva ao joelho. É comum a perda muscular durante a  recuperação
Fisioterapia ajuda, de acordo com os especialistas, na recuperação após uma intervenção minimamente invasiva ao joelho. É comum a perda muscular durante a recuperação FOTO: Direitos Reservados
A Associação Portuguesa de Fisioterapeutas alertou esta quinta-feira para o não cumprimento da norma relativa às prioridades de vacinação contra a covid-19, alegando que é urgente vacinar estes profissionais porque prestam cuidados de saúde diretos, muitas vezes ao domicílio.

Em comunicado, a associação sublinha que a norma relativa à campanha de vacinação contra a covid-19, atualizada em março, define que a vacinação deve ser prioritária, entre outras situações, para os profissionais de saúde envolvidos na prestação direta de cuidados de saúde em contexto prioritário e que os fisioterapeutas se encaixam nesta situação.

"Os fisioterapeutas, tal como se encontra plasmado na sua descrição de competências e como pode ser facilmente verificado pela sua prática profissional diária, são profissionais de prestação direta de cuidados, cumprindo assim este critério", afirma.

Covid-19 Associação Portuguesa de Fisioterapeutas saúde vacinação coronavírus pandemia
Ver comentários