Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Frente fria do Atlântico atinge Portugal com chuva e vento forte

Oito distritos com aviso amarelo, no Norte e Centro. Previstos 20 graus no Porto, 22 em Lisboa e 23 em Faro.
João Saramago 21 de Setembro de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Oito distritos com aviso amarelo, no Norte e Centro. Previstos 20 graus no Porto, 22 em Lisboa e 23 em Faro.
A previsão de chuva e vento forte para este sábado levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso amarelo oito distritos do Norte e Centro. São eles: Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança , Viseu e Coimbra.

A instabilidade atmosférica atinge, contudo, todo o território do continente e resulta da formação no Oceano Atlântico de uma frente fria que atinge este sábado a Península Ibérica.

Associada à chuva em todo o País está a descida da temperatura. A previsão para este sábado é 20 graus no Porto, 22 em Lisboa e 23 em Faro. Santarém será a capital de distrito mais quente, com 25 graus.

Quanto às mínimas, está também prevista uma descida. Na próxima madrugada são esperados 8 graus na Guarda e 10 em Bragança, Vila Real e Viseu. Valores ligeiramente inferiores ao habitual para esta época do ano.

Com a deslocação da frente fria para o Interior da Península, para domingo as previsões do IPMA a apontam para a melhoria do estado do tempo, já com a ocorrência de períodos de chuva mais débeis. A indicação é de aguaceiros e chuva fraca nos distritos a Norte de Leiria. No resto do território há a previsão de céu parcialmente nublado.

Com o início da próxima semana a possibilidade de aguaceiros vai continuar no Litoral Norte. Já no Algarve há a previsão de céu limpo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)