Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Funchal renasce com cinco estrelas

Primeiras rotas serão feitas no norte da Europa. Viagem experimental na terça-feira
2 de Agosto de 2013 às 01:00

Salvo da sucata e da ferrugem que durante os últimos três anos corroeu o casco e as histórias daquele que foi o expoente máximo do transporte marítimo, o ‘Funchal’ renasce agora como um paquete cruzeiro de luxo, de cinco estrelas, com preços que variam entre os 150 e os 250 euros por dia.

Adquirido pela Portuscale Cruises em fevereiro deste ano em conjunto com os restantes três navios que pertenciam a uma empresa nacional, de proprietários gregos, declarada insolvente, o ‘Funchal’ foi alvo de profundas obras de remodelação, no valor de cerca de dez milhões de euros, metade do valor total investido na recuperação da frota que dará trabalho a 400 pessoas, setenta das quais portuguesas. Os mais de 300 quilómetros de cabos e os três quilómetros de tubos de canalização são apenas dois dos detalhes que fazem deste novo paquete, comandado por portugueses, um luxo dos mares com capacidade máxima para 550 passageiros.

A inauguração oficial decorreu ontem em Lisboa, mas a viagem experimental está marcada para terça-feira, rumo ao norte da Europa. Oitocentos bilhetes já estão vendidos para os primeiros três cruzeiros. 

funchal cruzeiro empresa cinco estrelas luxo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)