Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Funcionária judicial infetada com coronavírus na Amadora

Mulher não tem sintomas graves e está em casa. Restantes funcionários serão testados.
Débora Carvalho 3 de Junho de 2020 às 08:33
Funcionária judicial infetada na Amadora
Funcionária judicial infetada na Amadora FOTO: David Martins
Uma funcionária judicial do Tribunal da Amadora testou positivo para a Covid-19. O caso de infeção surge numa altura em que são retomadas as diligências judiciais presenciais nos tribunais.

O delegado de saúde de Lisboa e Vale do Tejo deslocou-se esta terça-feira ao tribunal para avaliar a situação. Estarão em curso operações de limpeza e desinfeção das instalações do tribunal.

"O caso foi detetado na passada sexta-feira. A funcionária está em casa e encontra-se bem Não apresentou sintomas graves", afirmou ao CM Fernando Jorge, do Sindicato dos Funcionários Judiciais.

O caso foi sinalizado pela administração da Comarca de Lisboa-Oeste, que ativou os procedimentos previstos, designadamente a comunicação à Direção-Geral da Saúde.

Os restantes funcionários do tribunal pretendem que todos sejam testados para prevenir a propagação da infeção.

O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, António Ventinhas, alerta para a necessidade de todos os trabalhadores - funcionários judiciais, procuradores e juízes - serem testados, para evitar um surto.

O concelho da Amadora é um dos que regista mais casos confirmados da doença: 890.

Há duas semanas, um funcionário judicial do Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa também testou positivo para o novo coronavírus.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Amadora Covid-19 Tribunal da Amadora saúde trabalho crime lei e justiça questões sociais tribunal doenças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)