Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Funcionários da Santa Casa de Lisboa recebem 1,2 milhões de euros em cartões-oferta no El Corte Inglés

A cada um dos 5500 funcionários foi entregue um vale no valor de 200 euros.
Beatriz Ferreira 21 de Dezembro de 2018 às 20:44
El Corte Inglès
Dinheiro
El Corte Inglès
Dinheiro
El Corte Inglès
Dinheiro

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ofereceu aos funcionários da instituição cartões-oferta no valor total de quase 1,2 milhões de euros para gastarem em compras na rede El Corte Inglés. O valor inclui vales de 200 euros entregues a cada um dos 5500 funcionários, a que acrescem cartões de 15 euros por cada um dos 4200 filhos (menores de idade) dos funcionários.

Ao CM, a assessoria de imprensa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa diz que a atribuição dos vales tem como objectivo "reconhecer e agradecer o empenho nas respostas sociais que os cerca de 5500 trabalhadores da instituição deram ao serviço da comunidade".

Informa ainda que a instituição "está vinculada ao cumprimento do Código dos Contratos Públicos", tendo-se tratado "de um procedimento aquisitivo por concurso público", ao qual concorreram quatro empresas (Corte Inglês, Sierra Portugal, SFS, Gestão e Consultoria e Auchan). O El Corte Inglés foi o vencedor porque "apresentou a proposta economicamente mais vantajosa, de acordo com a modalidade de avaliação do preço, por lote".

"Em linha com aquilo que devem ser as boas práticas nas empresas e entidades, sejam elas de que natureza for, a Santa Casa defende a melhoria contínua e expectável das condições de trabalho dos seus colaboradores, já que é na sua valorização e motivação que reside a capacidade de a Misericórdia de Lisboa continuar a alargar a sua intervenção na sociedade, com mais vigor e inovação", refere ainda a instituição.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)