Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Fundão e Serra da Estrela com parceria turística

Acordo engloba mais 12 unidades hoteleiras e de alojamento do Fundão.
26 de Novembro de 2015 às 20:20
Câmara do Fundão e a Turistrela iniciaram parceria que visa a divulgação turística daqueles dois destinos
Câmara do Fundão e a Turistrela iniciaram parceria que visa a divulgação turística daqueles dois destinos FOTO: Edgar Martins

A Câmara do Fundão e a Turistrela, empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela, iniciaram esta quinta-feira uma parceria que visa a divulgação turística daqueles dois destinos.

O documento, que foi esta quinta-feira assinado e que engloba mais 12 unidades hoteleiras e de alojamento do Fundão, prevê que os hotéis aderentes daquele concelho disponibilizem aos respetivos clientes a venda de programas ('forfaits') com desconto para a Estância de Esqui da Serra da Estrela.

Em contrapartida, a Turistrela compromete-se a promover os produtos turísticos e endógenos do concelho do Fundão, não só na estância de esqui, mas também nas unidades hoteleiras daquele grupo.

"Fazemos aqui uma troca de comunicação em que todos têm a ganhar e de uma forma simples, muito barata e muito eficiente conseguimos estar a promover-nos uns aos outros, ganhando também o visitante", afirmou o presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes.

O autarca destacou igualmente o facto de o protocolo representar uma mudança de paradigma por ser uma "espécie de acordo comercial" que, como referiu, vai além das "componentes institucionais e das boas vontades" para passar a questões concretas relacionadas com a competitividade.

Ver comentários