Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Futuro preocupa universitários

O futuro profissional é uma das principais preocupações dos estudantes universitários que ontem marcaram presença na Sé Nova, em Coimbra, para a Bênção das Pastas.
30 de Maio de 2011 às 00:30
Os finalistas dos vários cursos da Universidade de Coimbra foram abençoados pelo bispo D. Albino Cleto
Os finalistas dos vários cursos da Universidade de Coimbra foram abençoados pelo bispo D. Albino Cleto FOTO: Ricardo Almeida

"Vai ser complicado ingressar no mercado de trabalho, mas é preciso esperança. Temos de dar o nosso melhor", referiu à saída da missa Miguel Gonçalves, aluno de Desporto na Universidade de Coimbra. "Este momento marcou o fim de um ciclo maravilhoso. Encontrar trabalho não vai ser fácil. Mas temos de lutar, de seguir em frente", sublinhou Liliana Ferreira, aluna do 4º ano de Direito.

Se para uns as expectativas são moderadas, outros mostram-se bastante optimistas. "Para nós, que somos de Medicina, as expectativas são boas e estamos optimistas. Em Janeiro começamos a trabalhar, garantidamente", indicou Ana Margarida. "Temos lugar no mercado", confirmou Ana Cristina, também de Medicina.

Na rua, o largo da Sé Nova encheu-se de centenas de familiares e amigos dos alunos finalistas, que assistiram à cerimónia através de um ecrã gigante, onde viram e ouviram o bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, apelar ao "realismo" e à "esperança".

BÊNÇÃO DAS PASTAS COIMBRA UNIVETRSITÁRIOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)