page view

Ginjinhas em risco de fechar portas

No coração da cidade existem três casas de ginjinha - ginjinha Sem Rival, ginjinha Espinheira e ginjinha Rubi.

24 de março de 2025 às 01:30

“Um ataque às lojas com história e à cultura”, lamenta Nuno Gonçalves, gerente da ginjinha Sem Rival, uma tradição que está a ser ameaçada. Lisboa é feita de contrastes, onde o antigo e o moderno coexistem, mas também onde tradições estão a correr risco. No coração da cidade existem três casas de ginjinha - ginjinha Sem Rival, ginjinha Espinheira e ginjinha Rubi.

A ginjinha Sem Rival, fundada em 1890, já vai na quarta geração e enfrenta agora um futuro incerto devido à venda do prédio onde está instalada. O novo proprietário quer transformar o edifício num hotel e manter a loja não parece opção.

O contrato de arrendamento está a terminar e a falta de uma lei que proteja o comércio histórico aumenta a preocupação. A Câmara de Lisboa promete ajudar e Nuno está determinado e não vai baixar os braços.

‘Portas fechadas’, para ver esta noite no ‘Investigação CM’, depois do ‘Grande Jornal’, na CMTV. Não perca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8