Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

GlaxoSmithKline atribui 10 bolsas no valor de 100 mil euros

A Fundação GlaxoSmithKline para as Ciências da Saúde atribuiu, na sua segunda edição, dez bolsas de doutoramento no valor de 10 mil euros cada a projectos não só no âmbito da área da infecção por vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) como também de toda a patologia infecciosa.
27 de Outubro de 2009 às 19:31
Ana Jorge reiterou na cerimónia a importância da investigação
Ana Jorge reiterou na cerimónia a importância da investigação FOTO: dr

Empenhada em apoiar projectos de investigação, assim como da prevenção e assistência relativamente à sida quer em Portugal, quer nos países africanos de língua oficial portuguesa, a fundação investiu nos últimos cinco anos 3 milhões de euros, segundo o seu presidente, Manuel Gonçalves.

Das 19 candidaturas apresentadas, resultaram os seguintes premiados: Ana Sofia Saião, Clara Estremina, Filipa Lebre, Luís França, Maria Celeste Alcobia, Mary Duro, Paulo Freire, Roberto Badura, Rosangela Frita e Susana dos Anjos.

No decorrer da cerimónia, a ministra da Saúde, Ana Jorge, reiterou a importância da investigação e da qualificação dos profissionais na área da saúde e confessou ter concorrido no passado a uma bolsa aquando da sua integração no Instituto do Apoio à Criança.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)