Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Gouveia e Melo ordena vacinação dos operacionais da Marinha contra a Covid-19

Objetivo é dimimuir a "incidência, gravidade e transmissão da doença" e evitar quebras nas missões.
Lusa 14 de Janeiro de 2022 às 18:36
Henrique Gouveia e Melo
Henrique Gouveia e Melo
O Chefe do Estado-Maior da Armada ordenou esta sexta-feira a vacinação contra a covid-19 dos militares das unidades operacionais da Marinha, para dimimuir a "incidência, gravidade e transmissão da doença" e evitar quebras nas missões.

Num despacho datado de 13 de janeiro, publicado nas Ordens da Armada e disponível no 'site' da Marinha, o recém empossado Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), almirante Henrique Gouveia e Melo, determina que "todos os militares que integram ou venham a integrar unidades operacionais sejam vacinados contra a covid-19".

O despacho prevê que os requisitos de aprontamento sanitário dos militares das unidades operacionais, seguindo as normas das autoridades de saúde, passem a incluir a vacinação contra a covid-19.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Gouveia Melo Marinha Armada Covid-19 defesa defesa forças armadas
Ver comentários