Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Gouveia e Melo visita centro de vacinação com longas filas em Monte Abraão "para corrigir os problemas"

Coordenador da task-force da vacinação contra a Covid-19 disse que é normal surgirem problemas durante o processo de imunização.
Correio da Manhã 9 de Junho de 2021 às 09:59
Gouveia e Melo, coordenado da Task Force, na sessão de apresentação da "Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal", na sede do Infarmed, em Lisboa, 28 de maio de 2021
Gouveia e Melo, coordenado da Task Force, na sessão de apresentação da 'Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal', na sede do Infarmed, em Lisboa, 28 de maio de 2021 FOTO: Miguel A. Lopes
O vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da task-force da vacinação contra a Covid-19 em Portugal, visitou esta quarta-feira o centro de vacinação de Monte Abraão "para analisar e corrigir os problemas". Recorde que dezenas de pessoas esperaram no dia anterior várias horas para tomar a vacina neste posto.

Gouveia e Melo disse que é normal surgirem problemas durante o "complexo" processo de imunização, referindo-se aos centros que registam longas filas de espera.

O coordenador da task-force garantiu ainda que a quantidade de locais para vacinação é "diminuta" em relação às vacinas administradas diariamente (100 mil).

"Neste momento, temos vacinas para cumprir a meta até ao verão", explicou aos jornalistas, sublinhando que o País está dependente das entregas. "Se as vacinas chegarem abaixo do que está previsto afetará o processo, se chegarem mais acelerará o processo de vacinação", concluiu.




Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal Gouveia Melo Monte Abraão Covid-19 questões sociais
Ver comentários