Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Governo da Madeira diz que dupla testagem à Covid-19 aos estudantes é para cumprir

Para o presidente do Governo Regional, "esta é a única forma para conter a expansão da pandemia e a criação de focos de contaminação local".
Lusa 6 de Novembro de 2020 às 13:38
Miguel Albuquerque
Miguel Albuquerque FOTO: Lusa
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, reiterou esta sexta-feira que os estudantes universitários que regressem à Madeira têm de cumprir a regra imperativa da dupla testagem como forma de evitar "uma potencial desgraça".

"A ideia é cada um ser responsável, não é possível nós contermos esta pandemia na Madeira se as pessoas não assumirem integralmente as suas responsabilidades individuais, se as famílias não estiverem conscientes que há regras que têm de ser cumpridas", sublinhou Miguel Albuquerque quando confrontado se receia que a regra não venha a ser respeitada em eventuais chegadas de estudantes na altura do Natal (19 ou 20 de dezembro).

Para o presidente do Governo Regional, "esta é a única forma para conter a expansão da pandemia e a criação de focos de contaminação local".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Miguel Albuquerque Madeira Covid-19 questões sociais estudantes testagem
Ver comentários