Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Governo está a "criar condições" para adeptos regressarem aos estádios, diz ministro da Economia

Pedro Siza Vieira diz entender pretensões da Liga e dos clubes, mas sublinhoa que ainda "não há resposta" para essa ambição.
Lusa 5 de Agosto de 2020 às 14:48
Pedro Siza Vieira
Pedro Siza Vieira
Pedro Siza Vieira
Pedro Siza Vieira
Pedro Siza Vieira
Pedro Siza Vieira
O Ministro da Economia e Transição Digital assumiu esta quarta-feira que o Governo "não sabe" quando os adeptos vão poder regressar aos estádios de futebol, mas garantiu que "estão a ser criadas condições para um contexto que será difícil".

Na conferência 'Futebol Profissional e Economia Pós COVID-19', promovida pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em Oeiras, Pedro Siza Vieira disse entender as pretensões da Liga e dos clubes para que as bancadas possam ter público, mas sublinhou que ainda "não há resposta" para essa ambição.

"Esse é um processo que está dependente da evolução das condições sanitárias. Estamos focados em dar passos seguros que permitam controlar o contágio e de forma a que o sistema de saúde esteja sempre à altura de poder dar uma resposta eficaz", disse.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
ministro da Economia Digital Governo Liga Portuguesa de Futebol Profissional desporto futebol
Ver comentários