Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Governo estende até 31 de dezembro prazo de validade do cartão de cidadão e outros documentos

Medida é aplicada a atestados médicos de avaliação de incapacidade que expirem este ano e a cartões de cidadão, certidões, licenças e autorizações.
Lusa 18 de Março de 2021 às 08:28
Cartão de cidadão
Cartão de cidadão FOTO: Vítor N. Garcia
O Governo estendeu até 31 de dezembro a admissibilidade de documentos como atestados médicos de avaliação de incapacidade que expirem este ano e a cartões de cidadão, certidões, licenças e autorizações cuja validade tenha terminado há 15 dias.

"Cartão de cidadão, certidões e certificados emitidos pelos serviços de registos e da identificação civil, documentos e vistos relativos à permanência em território nacional, bem como as licenças e autorizações, cuja validade expire a partir da data de entrada em vigor do presente decreto -lei [hoje] ou nos 15 dias imediatamente anteriores, são aceites, nos mesmos termos, até 31 de dezembro de 2021".

O decreto-lei publicado na quarta-feira em Diário da República e que entra esta quinta-feira em vigor adota uma série de medidas em matéria de combate à pandemia de covid-19 numa perspetiva epidemiológica e de apoio social e económico às famílias e empresas.

Covid-19 Governo política governo (sistema) executivo (governo)
Ver comentários