Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Governo nomeia novos presidentes das ARS do Norte e Centro

O Governo nomeou esta sexta-feira Luís António Castanheira Nunes e José Manuel Azenha Tereso para presidentes das administrações regionais de saúde do Norte e Centro, respectivamente, com mandatos de três anos, anunciou o Ministério da Saúde.
7 de Outubro de 2011 às 19:54
Ministério da Saúde, tutelado por Paulo Macedo, anunciou esta sexta-feira nomeações para as ARS Norte e Centro
Ministério da Saúde, tutelado por Paulo Macedo, anunciou esta sexta-feira nomeações para as ARS Norte e Centro FOTO: Vasco Neves

Em despachos assinados pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, são nomeados também dois vogais para cada uma das ARS, mas não é nomeado nenhum vice-presidente, como prevê a lei, "atendendo à necessidade imperiosa de redução da despesa pública".

O Governo justifica também a redução da composição das duas ARS com o facto de estar "ainda em curso o processo de racionalização das estruturas orgânicas e dos cargos dirigentes do Ministério da Saúde".

No despacho referente à ARS Centro, Passos Coelho e Paulo Macedo salientam que "constitui prioridade a aplicação, a curto prazo, do Plano de Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC) que irá implicar a reponderação o optimização das estruturas organizativa e de gestão dependentes do Ministério da Saúde".

Para a ARS Norte, foram nomeados vogais Ponciano Manuel Castanheira de Oliveira e Rui Afonso Móia Pereira Cernadas.

Para a ARS Centro, foram nomeados vogais Fernando José Ramos Lopes de Almeida e Luís Manuel Militão Mendes Cabral.

governo ministro da saúde paulo macedo ars norte centro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)