Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Governo quer emigrantes a passarem Natal em Portugal mas informados e com testes à Covid-19

Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas pediu cumprimento das medidas em vigor.
Lusa 7 de Dezembro de 2021 às 17:27
Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas
Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas FOTO: Nuno Fernandes Veiga
A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas aconselhou esta terça-feira os emigrantes em geral a passarem o Natal em Portugal, mas cumprindo as medidas exigíveis em relação à covid-19, enquanto pediu aos residentes na África Austral que façam "essa avaliação".

Os emigrantes que vivem na África Austral têm medidas muito mais restritivas para viajarem, por causa da nova variante do novo coronavírus, Ómicron, que causa a doença da covid-19.

"As pessoas terão de fazer essa avaliação. Podem vir, mas com estas medidas mais restritivas e mais complicadas", afirmou Berta Nunes, sublinhando, porém, que Portugal "espera num futuro próximo retirar" aquelas limitações.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários