Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Governo vai apoiar todas as famílias no pagamento da fatura da luz durante confinamento

Iniciativa terá um custo estimado entre 20 a 25 milhões de euros por mês.
Correio da Manhã 12 de Janeiro de 2021 às 15:37
Eletricidade
Eletricidade FOTO: Direitos Reservados

O Governo vai apoiar todas as famílias no pagamento da fatura da luz durante enquanto o País estiver confinado devido à Covid-19.

A medida irá aplicar-se a todo o mês de janeiro e estará em vigor por tempo indeterminado para já. A notícia, avançada pelo jornal Expresso, dá conta que a iniciativa terá um custo estimado entre 20 a 25 milhões de euros por mês.

Recorde-se que o primeiro-ministro António Costa afirmou esta terça-feira, após a reunião no Infarmed, que o país está "com fortíssima dinâmica de crescimento [de contágios da Covid-19]" e que esta só poderá ser travada com um "confinamento". 

Especialistas divergiram sobre as melhores medidas para as escolas mas o primeiro-ministro avança que as escolas com alunos até aos 12 anos vão continuar abertas. "Nada justifica encerramento das escolas para crianças até aos 12 anos", diz António Costa e acrescenta que vai fazer mais audições com os especialistas para tomar uma decisão sobre as restantes escolas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Governo País António Costa Covid-19 política coronavírus doença
Ver comentários