Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Grandes veleiros vão estar em Lisboa

Duzentos e vinte jovens portugueses participam na regata de grandes veleiros 'The Tall Ships Races 2012', que vai estar em Lisboa, de quinta-feira a domingo, no Cais do Jardim do Tabaco.
16 de Julho de 2012 às 13:45
Lisboa vai receber 49 grandes veleiros e 1927 tripulantes, de 16 nacionalidades.
Lisboa vai receber 49 grandes veleiros e 1927 tripulantes, de 16 nacionalidades. FOTO: Arquivo CM

A regata conta com 49 grandes veleiros e 1927 tripulantes, de 16 nacionalidades. Os navios podem ser visitados pelos portugueses, entre as 10h00 e as 19h00, e a entrada é gratuita.

António Lobato, 'chairman' da regata e presidente da Associação Portuguesa de Vela (Aporvela), afirmou esta segunda-feira que o “evento vai mudar a paisagem ribeirinha de Lisboa” e que a participação dos jovens portugueses vai ser “enriquecedora”.

Catarina Mesquita, 21 anos, Duarte Soromenho, 17 anos, e Rita Ferreira da Cunha, 15 anos, são três jovens que vão participar na regata e mostraram-se “entusiasmados” com a aventura.

“Quando soube, através de uma revista que li no consultório do dentista, que a regata The Tall Ships ia estar em Lisboa disse ao meu pai que queria participar, nem pensei duas vezes, afirmou Duarte Soromenho.

Catarina Mesquita considerou que o contacto com jovens de outras nacionalidades vai ser uma “experiência muito positiva”.

 

Regata veleiros Lisboa The Tall Ships Races 2012
Ver comentários