Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Gripe A: 3.009 casos confirmados nos EUA

Os EUA já ultrapassaram o número de casos de gripe A confirmados no México, país onde surgiu a pandemia. Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os EUA registam 3.009 casos confirmados em 45 estados e na capital norte-americana, Washington DC.
13 de Maio de 2009 às 09:43
China confirmou segundo caso da doença
China confirmou segundo caso da doença FOTO: Reuters

De acordo com a CDC, até agora morreram três pessoas infectadas com o vírus H1N1, sendo que a doença está a alastrar por todo o país.

 

Em termos globais, a gripe A já ultrapassou os 5.700 casos em 33 países, segundo os últimos dados da Organização Mundial de Saúde. Os três países mais afectados são os EUA (3.009), o México (2.059) e o Canadá (358).

 

ESPANHA CHEGA AOS 100 CASOS

Entretanto, subiu para 100 o número de casos de Gripe A confirmados em Espanha, segundo o mais recente balanço do Ministério da Saúde espanhol, que revelou que estão ainda sob investigação outros 23 casos suspeitos.

CHINA CONFIRMA SEGUNDO CASO

A china confirmou também hoje o segundo caso de infecção pelo vírus H1N1, num jovem de 19 anos, que após ter chegado do Canadá, deslocou-se de comboio de Pequim a Jinan, capital da província de Shandong, onde apresentou sintomas de Gripe A.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)