Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Gripe A: Confirmados 25% dos casos avaliados

Cerca de 25 por cento dos casos suspeitos de Gripe A (H1N1) avaliados nos serviços do Hospital de São João, no Porto, acabam por ser confirmados como situações efectivas de infecção, anunciou esta quarta-feira Margarida Tavares, da direcção clínica da unidade hospitalar.
5 de Agosto de 2009 às 15:18
Gripe A: Confirmados 25% dos casos avaliados
Gripe A: Confirmados 25% dos casos avaliados FOTO: d.r.

Dos mais de 200 casos suspeitos recebidos naquele hospital desde Maio, mais de meia centena foram confirmados, o que equivale a uma em cada quatro pessoas.

Esta quarta-feira, o Hospital de São João lançou um serviço de urgência específico para acompanhar os casos do vírus H1N1, tornando-se na primeira unidade de referência para a gripe A do País a dispor de tal serviço. Margarida Tavares explicou que a autonomização da urgência para a gripe A vai passar  a funcionar em pavilhões pré-fabricados, junto da urgência geral.

“Não pretendemos inverter, de forma alguma, a mensagem da Direcção-Geral da Saúde. Neste momento, as directrizes são exactamente as mesmas: quem tem sintomas deve contactar a Linha Saúde 24 e esperar as orientações”, adiantou.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)