Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Guarde os seus animais de estimação para sempre

Um casal aproveitou a paixão pela fotografia e por animais e criou uma empresa que se dedica a fazer sessões fotográficas a animais de estimação. A CMTV foi assistir a uma destas sessões.
26 de Fevereiro de 2014 às 11:18
Professores da escola para cães Amizades Improváveis durante a sessão fotográfica da Mascotes – Pet & Family Photography
Professores da escola para cães Amizades Improváveis durante a sessão fotográfica da Mascotes – Pet & Family Photography FOTO: Mascotes – Pet & Family Photography

O carinho que une os donos aos seus animais de estimação leva a que cães e gatos se tornem verdadeiros membros de família. Agora até podem fazer parte das molduras que tem espalhadas pela casa com fotografias artísticas, tudo graças ao projeto Mascotes – Pet & Family Photography. A ideia não é nova, mas a paixão que o casal Fábio e Sandra Barralé têm por fotografia e animais levou-os a avançar com este modelo de negócio em Portugal.

“Felizmente as pessoas estão a aderir a esta ideia, começam a ter mais noção sobre o que é realmente um animal de estimação e de que também é possível fazer coisas giras com eles, entre elas a parte fotográfica”, explicou Fábio Barralé, fotógrafo do Mascotes – Pet & Family Photography.

O casal do Seixal só começou a apostar nas fotografias de animais com os seus donos em novembro do ano passado, mas já têm o sonho de fazer da ideia a sua atividade principal. Por mês têm cerca de 30 clientes e vão a qualquer ponto do País. A distância não é problema e tipo de animais de estimação também não.


(Uma das fotografias tiradas durante a sessão fotográfica)

“Sem ser cães já fotografámos cavalos e papagaios. As pessoas que têm gatos, por exemplo, pensam que não fotografamos gatos por ser difícil, como não os costumamos ver na rua a passear. Mas fotografamos qualquer tipo de animais de estimação”, afirmou Sandra Barralé, gestora de Marketing no Mascotes - Pet & Family Photography.

A escola para cães Amizades Improváveis aceitou o desafio lançado pela Mascotes - Pet & Family Photography e levou três dos seus cães a uma sessão fotográfica. O resultado surpreendeu os professores dos animais. Nádia Rodrigues, uma das professoras da escola, considera a ideia "única" e acrescentou que é uma forma de "imortalizar os nossos amigos".

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA A REPORTAGEM DA CMTV

projeto animais de estimação casal paixão fotografia empresa Mascotes – Pet & Family Photography
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)