Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Guimarães despede-se de Neno com aplausos e lágrimas. Veja as imagens

Centenas de pessoas marcaram presença nas cerimónias fúnebres do carismático guarda-redes.
Fátima Vilaça 13 de Junho de 2021 às 09:43
A carregar o vídeo ...
Guimarães despede-se de Neno com aplausos e lágrimas
Foi uma cidade de luto a que este domingo se despediu de Neno. O velório do embaixador do Vitória Sport Clube, que morreu na quinta-feira à noite, em Guimarães, vítima de morte súbita, decorreu este domingo, desde as 09h00, no Estádio D. Afonso Henriques, na Cidade Berço. Mas já no sábado, milhares de admiradores do carismático guarda-redes lhe prestaram homenagem num memorial criado em frente ao estádio.

O funeral às 17h30, em Guimarães, contou com largas centenas de pessoas à porta da igreja, que aplaudiram ferverosamente Neno no último adeus àquele que se tornou também um símbolo da cidade de Guimarães.

Cachecóis e camisolas do Vitória, flores e fotografias com mensagens de despedida foram deixadas junto à estátua de D. Afonso Henriques, como forma de agradecimento a Neno, pelos anos de dedicação ao clube da cidade. Já na sexta-feira, Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória Sport Clube, se referia a Adelino Barros, que no futebol adotou o nome de Neno, como “uma figura carismática, consensual e que por todos é lembrada como sinónimo de alegria e de uma profunda humanidade”. 

Guimarães Vitória D. Afonso Henriques Neno Estádio D. Afonso Henriques Cidade Berço desporto futebol
Ver comentários