Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Gustavo sempre com companhia

Gustavo Martins, o menino de três anos, filho do futebolista Carlos Martins, continua a recuperar, após o transplante de medula óssea, realizado quinta-feira, para tratar a aplasia medular. "A evolução do estado de saúde decorre dentro do previsto", disse ao CM o director do serviço de Hematologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, Manuel Abecasis.
26 de Maio de 2012 às 01:00
Carlos Martins chegou ontem ao IPO ao fim da manhã
Carlos Martins chegou ontem ao IPO ao fim da manhã FOTO: Sérgio Lemos

A criança tem a seu lado o mais forte aliado: o pai. Carlos procura estar o máximo de tempo possível junto do filho. Ontem chegou ao IPO ao fim da manhã e confessou ao CM que a família atravessa "um momento difícil", agradecendo o apoio que tem sido dado pelos portugueses. Até ao início da noite o jogador esteve sempre com o filho. À chegada ao IPO, Carlos tinha à espera a mulher, Mónica, que deixou a unidade depois de almoço. Em casa esperavam os dois outros filhos: Bruna, de 11 anos, e Martim, de ano e meio.

Gustavo só deverá ter alta dentro de quatro semanas. O período de recuperação apresenta algumas dificuldades, com vários, sintomas como febre e cansaço.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)