Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Há 16 infetados com Covid-19 no Hospital de Vila Franca de Xira

Nove doentes e sete profissionais infetados. Unidade hospitalar suspende visitas no serviço de Medicina Interna.
Francisca Genésio 26 de Agosto de 2020 às 08:24
Hospital de Vila Franca de Xira
Hospital de Vila Franca de Xira FOTO: Sérgio Lemos
Foram detetados 16 casos de Covid-19 no serviço de medicina interna do Hospital de Vila Franca de Xira.

O surto, encontrado no âmbito de uma operação de despistagem do novo coronavírus, levou à suspensão das visitas nesta ala. Foram recolhidas 160 amostras biológicas.

Do total de casos identificados, nove referem-se a utentes em internamento e sete a profissionais de Saúde. Ao que o CM apurou, os pacientes foram transferidos para alas destinadas a “doentes Covid-19”, embora o quadro clínico se mantenha estável. Os funcionários infetados estão a recuperar em casa. 


Esta terça-feira, o boletim da Direção-Geral da Saúde dava conta de mais quatro vítimas mortais (três na região de Lisboa e Vale do Tejo [LVT] e uma na zona Norte) e mais 192 infetados - é o terceiro dia consecutivo em que o número de infeções está abaixo dos 200. Por outro lado, há cinco dias que o número de doentes internados não era tão elevado: 325, dos quais 41 em Cuidados Intensivos. A grande maioria das novas infeções (60%) foram registadas em LVT.



Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 coronavírus Hospital de Vila Franca de Xira Hospital de Vila Franca de Xira LVT
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)