Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

39 pessoas infetadas com coronavírus em Portugal. Há 339 casos suspeitos

Há 10 hospitais a receber doentes devido ao surto.
Correio da Manhã 9 de Março de 2020 às 19:27
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
Há 39 pessoas infetadas com coronavírus em Portugal e 339 casos suspeitos.

Dos nove casos esta segunda-feira confirmados, sete estão hospitalizados na região Norte e dois em Lisboa, encontrando-se um em estado mais gravoso. No entanto, ninguém está internado nos cuidados intensivos. Há 67 casos a aguardar os resultados.

As informações foram transmitidas pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, em conferência de imprensa conjunta com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Segundo o governante, existem 10 hospitais de referência para a epidemia de Covid-19. "O hospital de Faro está apto e o laboratório também. A partir de agora vai ser possível receber pacientes", afirmou a diretora-geral da saúde, Graça Freitas, durante a conferência de imprensa onde foi divulgado o balanço diário sobre o número de afetados com a epidemia.

"Portugal tem estado em alinhamento com a União Europeia e vamos manter-nos assim", respondeu Graça Freitas quando questionada sobre fechar fronteiras e o cancelamento de viagens.

"Basta ter uma doença pneumológica grave para fazer o teste do novo coronavírus", afirmou a diretora-geral da saúde, dizendo que este grupo de pessoas deverá ser analisado, mesmo que não tenha sintomas virais.

Em atualização
Portugal coronavírus vírus suspeitos casos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)