Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Hospitais da Póvoa e Vila do Conde com mais 13 médicos

Abertura das valências de imunoalergologia e gastrenterologia.
3 de Outubro de 2016 às 17:55
Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde
Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde FOTO: Direitos Reservados
O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde (CHPVVC) anunciou esta segunda-feira a contratação de 13 médicos e a abertura das valências de imunoalergologia e gastrenterologia.

Em comunicado, o CHPVVC informa que através de um concurso nacional chegam ao centro hospitalar seis novos clínicos, a repartir pelos serviços de medicina interna (dois), psiquiatria (dois), anestesiologia (um) e obstetrícia (um).

Além disso, foram recrutados mais sete profissionais, mas através de contratos individuais de trabalho, para os serviços de psiquiatra (um), anestesiologia (um), imunoalergologista (um), gastrenterologia (dois) e ginecologia/obstetrícia (dois).

Quanto às duas novas valências inauguradas - imunoalergologia e gastrenterologia - o CHPVVC considera que estas vão "dar mais respostas à população".

"A consulta de imunoalergologia é uma realidade, estando capacitada para realizar testes de alergias e imunoterapia. Encontra-se ainda em fase de implementação o gabinete de provas funcionais respiratórias e estudo das doenças do sono", pode ler-se no comunicado, que acrescenta: "A consulta externa de gastrenterologia permite efetuar internamente as colocações de próteses esofágicas e gastrotomia percutânea, bem como realizar os exames de colonoscopia e endoscopia. Passa assim a ser possível internalizar todos estes exames sem que os doentes tenham de se deslocar a outras entidades, reduzindo de forma significativa os tempos de espera".

O CHPVVC, que serve cerca de 150 mil utentes dos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, informou, ainda, que foram "introduzidas significativas melhorias no serviço de psiquiatria, onde abriu a consulta externa".

Foi também mencionado que "serviço de medicina física e reabilitação, que desde o início do ano conta com o reforço de três novos fisioterapeutas, teve uma alargamento do seu horário, passando a funcionar das 08:00 às 20:00.

JPYG // JGJ

Lusa/Fim
Centro Hospitalar Póvoa de Varzim Vila do Conde Póvoa de Varzim saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)