Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Hospital de campanha de Lisboa com critérios de admissão mais alargados já recebeu 118 doentes Covid

Unidade regista atualmente 18 internados.
Lusa 15 de Fevereiro de 2021 às 16:35
cama de hospital, doentes
cama de hospital, doentes FOTO: Nuno André Ferreira
O hospital de campanha de Lisboa recebeu, desde 23 de janeiro e até domingo, 118 doentes infetados pela covid-19 e regista hoje 18 internados, disse o coordenador António Diniz, assegurando a abertura de um novo pavilhão com 150 camas.

"A ideia não é juntar um novo pavilhão, é substituir o pavilhão onde estamos pelo novo pavilhão, que tem maior capacidade e pode receber inclusive um leque mais alargado de pessoas, com critérios de admissão mais alargados do que aqueles que temos agora", afirmou o coordenador da Estrutura Hospitalar de Contingência de Lisboa, António Diniz.

Instalado no Estádio Universitário de Lisboa, o novo pavilhão do hospital de campanha, com capacidade de 150 camas, "irá provavelmente ser aberto até ao final da próxima semana", apontou António Diniz, explicando que a abertura podia ter sido acelerada caso houvesse pressão que justificasse.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Estádio Universitário de Lisboa Covid António Diniz pandemia doença coronavírus doença
Ver comentários