Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Hospital de Santo Tirso com sete profissionais e seis doentes infetados com Covid-19

CHMA refere ainda que continua a aguardar pelo resultado de uma parte dos testes realizados.
Lusa 21 de Outubro de 2020 às 19:39
Fachada do Hospital de Santo Tirso
Fachada do Hospital de Santo Tirso FOTO: João Carlos Malta
A unidade de Santo Tirso do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) tem sete profissionais e seis doentes internados com resultado positivo da Covid-19, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte daquele hospital do distrito do Porto.

O CHMA confirma a realização de testes a "todos os doentes internados na Unidade de Santo Tirso, bem como a todos os profissionais que trabalham no internamento", lê-se numa resposta escrita a um pedido de esclarecimento da Lusa.

A realização de testes "prende-se com o facto de se ter verificado um resultado positivo num teste realizado a um doente assintomático, a quem ia ser dada alta", refere ainda o CHMA.

O CHMA refere ainda que continua a aguardar pelo resultado de uma parte dos testes realizados.

Entre os resultados já conhecidos, há "sete resultados positivos em profissionais e seis em doentes internados", adiantou o hospital.

Foram já tomadas todas as medidas recomendadas nestas circunstâncias, acrescentou.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.229 pessoas dos 106.271 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Santo Tirso Covid-19 Centro Hospitalar do Médio Ave CHMA Lusa Porto saúde hospitais questões sociais
Ver comentários