Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Hospital Garcia de Orta aumenta camas para doentes infetados com coronavírus

Há atualmente 33 doentes estão internados em enfermaria e 18 em Unidade de Cuidados Intensivos.
Lusa 14 de Janeiro de 2021 às 17:52
Hospital Garcia de Orta
Hospital Garcia de Orta
O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, converteu mais 16 camas de enfermarias cirúrgicas para tratamento de doentes covid-19, face à "enorme pressão assistencial e crescente procura de doentes", anunciou hoje aquela instituição.

"Dentro das limitações atuais, o HGO continua a adotar medidas que permitam garantir a resposta a doentes covid-19 e não covid-19", refere um comunicado divulgado por aquela unidade hospitalar, adiantando que apresenta hoje um registo total de 152 doentes infetados com o vírus SARS-CoV-2.

De acordo com o HGO, "133 [doentes] estão internados em enfermaria, 18 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e um doente em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD)".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Hospital Garcia de Orta HGO Almada saúde hospitais infetados doentes pandemia doenças coronavírus
Ver comentários